Configurando placa Garen G1

Placa do motor garen basculante
Primeiro coloque o portão fora dos sensores de fim de curso, no meio do percurso de abertura ou fechamento, apertando pelo controle remoto ou pelo botão BOT localizado no canto da central. Encaixe e retire um jumper nos terminais RST e pressione novamente a tecla BOT. O portão deverá fechar totalmente. Caso o portão abra ao invés de fechar, inverta os fios do motor preto e branco de posição, mantendo o fio azul na central.

Programando os controles

Feche os terminais PROG com um jumper, e aguarde a central começar os procedimentos, por uns 5 segundos. Quando os leds vermelho e verde estiverem acesos sem piscar, aperte o botão do controle remoto que precisa cadastrar, e confirme no botão BOT da central enquanto o led verde estiver piscando (ao apertar o controle o led verde piscará indicando que recebeu o sinal). Após ser apertado o BOT da central, o botão do controle estará cadastrado. Faça o mesmo procedimento com todos os botões de controle remoto que quiser cadastrar.

Próximos passos: Cadastramento da função Automático e Semi-automático.

Retire o jumper dos terminais PROG, e em seguida, antes que os leds se apaguem, aperte o botão da central BOT por 3 vezes, com um espaço de 2 segundos entre elas. Após a terceira vez que apertar, os leds se apagarão e começará uma leitura do percurso.

Programando para semi-automático e com luz de garagem

Coloque o jumper no PROG, espere os leds se estabilizarem, e em seguida retire o jumper de PROG. Pressione a tecla BOT por 2 segundos, solte e em seguida pressione por mais alguns segundos. Cada piscada do led verde representa 1 segundo no tempo programado de fechamento automático. Conte o tempo desejado e libere o BOT da central. Os leds continuam em modo de programação, só que dessa vez aguardando para o tempo de Luz de Garagem. Pressione o BOT por alguns segundos, com o mesmo procedimento anterior, sendo que cada piscada do led verde significa 1 segundo do tempo a ser programado para a Luz de Garagem ficar acesa. Contado o tempo, solte o botão BOT, e novamente o motor fará seu ciclo de abertura total e fechamento para leitura do percurso.Caso a programação seja somente para alguma das etapas, siga os passos da configuração e aperte somente por 1 segundo o BOT nas etapas em que não quer contagem de tempo, nem acionamento automático.
Caso a configuração falhe em algum momento, o led vermelho poderá ficar aceso direto, então retire o jumper do PROG e coloque nos terminais RESET, retirando logo em seguida. Nunca ligue os terminais PROG e RESET ao mesmo tempo, pois pode danificar a memória da central.

Apagando a memória dos controles e das configurações da central

Feche o jumper nos terminais de PROG e aguarde os leds verde e vermelho se estabilizarem. Pressione e segure pressionado o botão BOT até que o led verde comece a piscar. Quando o led verde piscar a memória já estará apagada.

 

Enrol Mac OS X Clients in Configuration Manager 2012 SP1 | JamesBannanIT.com

One of the (many) big changes in Configuration Manager 2012 SP1 is the ability to enrol and manage Mac OS X clients using a native agent. As you’d expect with any sort of cross-platform, non-…

Fonte: Enrol Mac OS X Clients in Configuration Manager 2012 SP1 | JamesBannanIT.com