Microsoft encerra suporte ao Windows 8 nesta terça-feira

Utilizado por menos de 3% dos computadores, sistema não vai mais receber atualizações de segurança a partir desta terça

A partir desta terça-feira, 12/01, a Microsoft vai encerrar o suporte ao sistema operacional Windows 8. Deste modo, ele deixará de receber atualizações de segurança, de desempenho e de suporte para novos dispositivos.

A maioria dos sistemas operacionais da Microsoft tem um ciclo de vida de dez anos. Contudo, o Windows 8, lançado em 2012, foge a essa regra: segundo a própria Microsoft, o Windows 8.1, que continua a receber atualizações, substituiu a versão 8 em 2013. A empresa garante que a versão 8.1 terá suporte até 2023.

Por essa razão a empresa recomenda que os usuários atualizem o sistema para a versão 8.1 ou mais recente, o que pode ser feito gratuitamente, para não deixar o computador vulnerável a ataques cibernéticos.

Conforme foi divulgado no blog Link do Estadão, uma pesquisa realizada pela Statista constatou que menos de 3% dos computadores no mundo ainda utilizam o Windows 8. Segundo a mesma pesquisa, o Windows 7 ainda é o sistema operacional mais popular da Microsoft, presente mais de 43% de PCs e notebooks.

Fonte: Microsoft encerra suporte ao Windows 8 nesta terça-feira – Link Estadão – Notícias de Tecnologia – Estadao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *